Pelos encravados: o que são e como removê-los - Blog Philips
Home > Dicas de beleza > Pelos encravados: o que são e como removê-los

Pelos encravados: o que são e como removê-los

philips-blog, 7 de julho de 2021 Tempo de leitura: 4 minutos

Tempo de leitura: 3 min

Pelos encravados – na virilha, pernas ou axilas – são desconfortáveis, especialmente em um dia quente, e removê-los às vezes pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Aprenda o que são pelos encravados e, como eles surgem, e o mais importante, como removê-los.

O que são pelos encravados?

Pelos encravados nas pernas, na área do biquíni ou em qualquer outra parte do corpo, ocorrem quando um cabelo cresce e se curva na pele. Às vezes, eles nem saem totalmente e você pode ver como eles estão crescendo horizontalmente sob a superfície da pele.

Esse crescimento anormal pode acontecer quando as células mortas obstruem o folículo, forçando o cabelo a crescer lateralmente em vez de para cima. Isso irrita a pele, gerando aqueles famosos pontos vermelhos e, em alguns casos, pequenas úlceras com pus. As áreas depiladas ou enceradas (especialmente com cera) são mais propensas a pêlos encravados, pois as pontas do cabelo raspado se tornam mais nítidas e penetram na pele com mais facilidade.

Embora todos os tipos de cabelo possam ficar encravados, os mais grossos são mais propensos a isso.

Esfoliação

Como evitar pelos encravados: esfoliação ao resgate

Uma vez que o acúmulo de pele morta pode prender os pelos sob a pele, e para evitar que os pelos fiquem encravados, é essencial remover essas células para não dar-lhes oportunidade de crescerem horizontalmente. Para isso, é necessário esfoliar a pele (principalmente as áreas que você depila) regularmente, de preferência durante o banho e pelo menos uma vez por semana.

Usar produtos com ácido glicólico é outra boa ideia. Essa substância ajuda a quebrar a mistura de células mortas e sebo que obstrui os folículos e produz pelos encravados. O ácido salicílico também é um bom aliado, pois ajuda a remover obstruções e é antiinflamatório.

Como remover os pelos encravados?

 Se apesar de seus esforços você ainda não conseguir encontrar a melhor maneira de evitar os pelos encravados, a resposta é semelhante. Esfolie suavemente e, acima de tudo, resista à tentação de espremê-los ou removê-los à força, pois pode causar uma infecção. Tente removê-los com uma pinça apenas se puder vê-los logo abaixo da pele. Não fuja!

Métodos de remoção de pelos: um ponto chave para evitar pelos encravados

Como alguns tipos de depilação podem contribuir para a encarnação dos cabelos, seja esperto ao escolher seu método.

Se for raspar com lâmina ou navalha: certifique-se de que a lâmina está bem afiada e que vai no sentido do crescimento dos pelos.

Depilação com depilador elétrica

Se preferir a depilação com removedor elétrico: Puxe os pelos pela raiz com aparelhos como o Philips Satinelle Prestige. Este modelo inclui uma escova de esfoliação para manter a pele macia e uma cabeça de massagem que minimiza qualquer desconforto.

Depilação a Laser

Se você quiser deixar para trás os pelos encravados: axilas, pernas e área do biquíni, a solução pode ser depilação a longo prazo. Existem diferentes métodos que atacam o folículo piloso para interromper seu crescimento. Ao impedir o crescimento do cabelo, não há como encravar. A remoção do cabelo por luz intensa pulsada (IPL) ataca o folículo com pulsos de luz policromática que inibem o crescimento do cabelo. O melhor é que agora você pode depilar em casa quando quiser e obter more information e resultados profissionais. O Philips Lumea Prestige oferece redução de até 92% do cabelo com três tratamentos * e até seis meses sem cabelo após 12 sessões **, tudo sem a necessidade de agendamento em um salão de beleza.

Imagine o seu dia a dia sem ter de se preocupar com pelos encravados nas pernas ou na zona do biquíni. Glória! Prepare a sua luva esfoliante, escolha o método de depilação que mais lhe convém e prepare-se para mostrar a sua melhor pele.

* Ao seguir o programa de tratamento, os resultados individuais medidos nas pernas podem variar.

** Redução média de pelos nas pernas: 78%, após 12 tratamentos

Filtre por categorias

  • Dicas de beleza
  • Dicas de receitas
  • Dicas para o bebê
  • Dicas para o lar
  • Sem categoria

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar