Como conseguir um visual barbeado - Blog Philips
Home > Dicas Masculinas > Como conseguir um visual barbeado

Como conseguir um visual barbeado

30 de novembro de 2021 Tempo de leitura: 3 minutos

barbeado perfeito

Obtenha um barbear perfeito e limpo em cinco etapas

A aparência bem barbeada pode representar desafios: cortes e cortes, erupções na pele, a ameaça sempre presente de pelos encravados. Ainda assim – feito corretamente – um barbear rente não precisa irritar sua pele. A recompensa? Um barbeado perfeito que você pode levar para qualquer lugar.

O que significa barbeado?

Antes de começarmos, o objetivo. Um barbear limpo significa sem barba e sem restolho: um barbear suave e rente que deixa sua boa aparência falar. Pronto? Veja como fazer a barba em minutos.

Como conseguir um barbear limpo em 5 etapas

1. Esteja preparado para um barbear limpo

Certifique-se de que tudo de que você precisa está disponível na noite anterior, para que você possa escapar do banheiro mais cedo. Carregue a sua máquina de barbear, se necessário, e certifique-se de que o creme de barbear (se for fazer a barba molhada), a loção pós-barba e o hidratante estão ao seu alcance.

2. Seja decisivo: molhado ou seco?

Agora cabe a você decidir; você quer fazer a barba molhada ou a seco? Com uma máquina de barbear, como o Barbeador Series 500 Philips, pode ser feito tanto molhado quanto seco. O barbear úmido é refrescante e suave, desde que você se lembre da espuma de barbear. Decida-se. Molhada ou seca. Escolha do seu jeito.

3. Fique calmo

Lave e enxágue o rosto para que fique bem limpo antes de pegar o barbeador. Você não quer uma camada de sujeira e suor lubrificando os poros da pele. Mas não tome um banho quente primeiro, caso contrário, sua pele ficará quente, inchada, suada e impossível de se barbear. De qualquer forma, certifique-se de que sua pele esteja seca antes de passar para a próxima etapa.

4. Seja firme, mas justo

Primeiro, apare quaisquer pelos faciais longos com um aparador. Para um barbear limpo e úmido (inclusive no chuveiro), aplique um pouco de espuma ou gel de barbear. Agora você está pronto para a ação. Usando movimentos circulares, comece a fazer a barba. Vá com a textura na sua primeira passagem (isso significa barbear na direção em que seus pelos faciais estão crescendo) e depois vá na contramão para um barbear mais próximo. Se sua pele é particularmente sensível, vá com calma e aplicando pouca força.

Lembre-se: puxe suavemente a pele com a mão livre para facilitar o barbear para as lâminas do barbeador, mas não estique demais. Você não precisa de muita pressão para um barbeado rente, portanto, tente não pressionar o barbeador com muita força contra a pele. A cada 10 a 15 segundos, enxague a cabeça do barbeador, mesmo se estiver fazendo a barba a seco – isso ajuda a limpar a pele morta, cabelos e sujeira que possam atrapalhar.

5. Sinta-se bem

Agora, para a recuperação pós-barba. Salpique o rosto com água morna, seque suavemente e aplique um pouco de loção pós-barba ou hidratante conforme necessário. Enxague a cabeça do barbeador e deixe-a secar ao ar antes de colocar a tampa do barbeador posteriormente.

É isso aí. Siga estas cinco etapas e você poderá sair de casa com o barbear mais limpo que existe.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

como aparar o bigode
barbear barba barbeador
pelos encravados