Como evitar a irritação da depilação - Blog Philips - Dicas Femininas
Home > Dicas Femininas > Como evitar a irritação da depilação

Como evitar a irritação da depilação

29 de novembro de 2021 Tempo de leitura: 5 minutos

A quem isso nunca aconteceu: Você tem um convite inesperado para a praia neste fim de semana. A sexta-feira chega e seus pelos estão mais compridos. Já não dá tempo de ir ao salão de beleza ou raspar rapidamente em casa. No dia seguinte, sua pele irritada com a lâmina encerra seu sonho de exibir pernas sedosas ao sol. Que nunca mais volte a acontecer com você, siga nossas dicas para aprender a evitar irritações após a depilação.

Seja inteligente ao escolher suas ferramentas e fuja da irritação da depilação:

Lâminas: para fazer a raspagem, é essencial usar várias lâminas bem afiadas. Caso contrário, você corre o risco de aplicar mais pressão ao tentar remover o pelo e gerar os clássicos pontos vermelhos após a depilação.

Aparadores: são perfeitos para quem tem pele sensível, pois aparam com suavidade e evitam irritações. O Aparador Elétrico SatinShave Philips possui tecnologia avançada e permite que você depile diversas áreas do corpo, podendo ser usado seco ou molhado.

Cera: se preferir este método tradicional, certifique-se de conhecer sua composição antes de começar. Então, verifique se ele não contém ingredientes que possam causar uma reação alérgica para evitar a irritação da depilação com cera.

Depilador elétrico: você deseja remover os pelos desde a raiz? Procure dispositivos que enfatizem a eficiência e o cuidado com a pele. Por exemplo, o depilador a seco e úmido Philips Série 8000 vem com uma cabeça de cerâmica texturizada para pegar até os pelos mais finos e curtos.

Manchas vermelhas após a depilação? Afie sua técnica!

Por que aparecem manchas vermelhas após a depilação? Esta é uma pergunta que muitas mulheres fazem. A boa notícia é que existem várias táticas para evitar feridas após a depilação, independentemente do método de depilação de sua preferência.

Com lâmina de barbear:

Sempre que possível, raspe seus pelos na direção em que eles crescem para minimizar o risco de causar pelos encravados ou manchas vermelhas. Uma depilação contra esse crescimento dará resultados mais eficazes, mas você tem uma chance maior de pelos encravados. Não aplique pressão ao raspar.

Evite utilizar água e sabão, pois resseca a pele e a torna mais suscetível a irritações. Sempre use creme ou gel de barbear hidratante. Para remover a irritação após a depilação, hidrate a pele com um produto sem álcool.

Com cera:

Para evitar irritação com a depilação, aplique pó de talco antes de começar e estique bem a área a ser encerada, de modo que você use movimentos breves para remover a cera. Contudo, lembre-se de verificar sempre a temperatura da cera antes de começar para evitar queimaduras.

Evite depilar a mesma área repetidamente, pois isso deixará sua pele vermelha e irritada. Para lugares onde o pelo cresce em diferentes direções, como as axilas, corte a área de acordo com a direção do crescimento do cabelo. Não tente removê-lo de uma vez.

Como remover a irritação após a depilação? Aplique compressas frias, gelo ou um gel de aloe vera na área recém-depilada. Tente não tomar banho em água quente e use roupas largas que não esfreguem sua pele por alguns dias.

Esfoliante evita espinhas após a depilação

Seja como for, a regra para minimizar os pelos encravados ou espinhas após a depilação é esfoliar a pele regularmente, especialmente antes da depilação. Com esse processo você poderá remover o acúmulo de células mortas que obstruem o folículo e prendem os fios de cabelo.

Além disso, você pode usar produtos com ácido salicílico, que é antinflamatório, ou ácido glicólico: ambos irão ajudá-lo a remover bloqueios de sebo e pele morta, reduzindo a possibilidade de pelos encravados.

Afinal quanto tempo dura a irritação após a depilação? Lembre-se de que a irritação deve desaparecer após no máximo alguns dias. Contudo, se a irritação persistir, é melhor consultar seu médico para descartar infecção.

Evite irritação após a depilação: soluções de longo prazo

A irritação é um risco que ocorre após cada depilação. Então se você quer acabar com esses ciclos e estar sempre pronto para uma escapadinha à praia, pode experimentar a depilação a longo prazo.

A luz intensa pulsada (IPL), por exemplo, inibe o crescimento do cabelo ao irradiar o folículo com leves pulsos de luz que o deixam sem pelos por meses. Como não há fricção ou puxão para irritar a pele, aquelas espinhas irritantes desaparecem após a depilação. Além disso, como o crescimento é interrompido, não há pelos encravados com que se preocupar.

Com este método, algumas sessões são suficientes para ver os resultados e deixar os pontos vermelhos para trás após a depilação de uma vez.

Você não precisa mais escolher entre pele lisa ou se preocupar com quanto tempo dura a irritação após a depilação. Então aplique essas dicas e você voltará a gostar de usar roupas leves nos dias mais quentes, sem sofrer irritações com a depilação.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

depilaçao com removedor eletrico
depilar as pernas
dia das mães