Como prevenir a mastite - Blog Philips - Dicas para as mamães
Home > Dicas para o Bebê > Como prevenir a mastite

Como prevenir a mastite

22 de novembro de 2021 Tempo de leitura: 2 minutos

absorvente de seios

A boa notícia é que existem muitas maneiras de ajudar a prevenir a mastite. Com isso em mente, a Philips aborda abaixo algumas dicas e truques sobre como evitá-la:

  • Cuide das mamas para evitar irritação nos mamilos
    Cuidar dos seios massageando a área e mantendo os mamilos secos usando absorventes de seios pode ajudar a prevenir a mastite.
  • Amamente com frequência
    Amamentar regularmente e o tempo de esvaziar completamente os seios é importante. Mesmo que o bebê esteja dormindo, os pais devem acordá-lo se for hora da amamentação. As mães devem garantir que os seios sejam esvaziados de leite com um extrator de leite, se não puderem estar com o bebê durante o período de alimentação. Ajuda a reduzir o tempo de extração, enquanto uma almofada estimula suavemente o fluxo de leite.
  • Verifique se o bebê está posicionado corretamente
    Muitas complicações na amamentação são evitadas quando o bebê pega o bico do seio corretamente. Descubra as diferentes posições de amamentação que podem incentivar uma pega adequada e ajudar a impedir a ocorrência de mastite e outros problemas desconfortáveis.
  • Desmame gradualmente
    Para minimizar as chances de complicações, seque gradualmente o suprimento de leite, reduzindo as sessões de amamentação uma a uma.

Tratamento para mastite

Uma das perguntas mais comuns para as mães que amamentam com mastite é se ainda pode amamentar. A resposta é sim. De fato, se as mães têm mastite, a amamentação pode realmente ajudar a resolucionar a infecção sem causar danos ou efeitos colaterais negativos. Um profissional de saúde deve ser contatado se os sintomas da mastite não começarem a desaparecer em menos de 24 horas ou se os sintomas piorarem. Os médicos geralmente prescrevem antibióticos, acetaminofeno ou ibuprofeno para ajudar a aliviar a mastite, garantindo que qualquer medicamento prescrito seja seguro para a amamentação.

A mastite pode parecer desconfortável, mas não é necessário entrar em pânico ou desanimar. É um problema comum que muitas mães novas experimentam enquanto aprendem a amamentar. As mães podem ajudar a minimizar as chances de mastite seguindo os conselhos deste artigo, mas não devem hesitar em procurar aconselhamento profissional se estiverem preocupadas. Cuide de seu corpo, cuide de você!

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

ingurgitamento mamario
canal de leite obstruido