Como fazer a barba sem creme de barbear - Blog Philips
Home > Dicas Masculinas > Como fazer a barba sem creme de barbear

Como fazer a barba sem creme de barbear

3 de março de 2022 Tempo de leitura: 3 minutos

Não tem tempo para fazer a barba com creme de barbear? Se barbear sem creme sempre é uma opção. Com o barbeador certo, você consegue proporcionar um barbear rápido, limpo e confortável, com ótimos resultados sem nenhum creme, espuma ou água.

Aqui está um guia passo a passo para se barbear sem creme de barbear. Então, para o melhor barbear seco, siga esses passos:

1. Pré-aparar

Se você tiver se barbeado recentemente (em até dois dias), você pode pular esse passo. Contudo se sua barba estiver um pouco longa, é melhor que você pré-apare utilizando um aparador.

2. Seque sua pele

Se você estiver se barbeando sem creme de barbear, é essencial que você seque sua pele adequadamente antes de começar, pois com a pele úmida pode dificultar o movimento suave do barbeador na pele. Então, se você tomou banho ou lavou o rosto, espere pelo menos 5 minutos para que fique completamente seco.   

3. Escolha a configuração

Se o seu barbeador tiver diferentes configurações de potência, certifique-se de escolher a função “rápida” quando se barbear a seco. Portanto, se o seu barbeador é um Barbeador elétrico seco e molhado da Philips, você não precisa se preocupar em escolher a configuração.

4. Faça movimentos circulares

Aplicando apenas pressão suave, faça movimentos pequenos e circulares, dessa forma você evita proporcionar muito atrito, que pode causar irritação à pele. Faça com calma e tome o seu tempo em áreas sensíveis.

5. Passo final

Agora que você passou pelos passos essenciais para tirar o excesso dos pelos, é hora de chegar um pouco mais perto. Então agora é a hora do passo final, utilizando um pouco mais de pressão e fazendo movimentos contra o sentido que nascem os pelos. Assim como antes, você deverá tomar um cuidado extra com áreas sensíveis.

6. Pelos difíceis

Se barbear sem um creme de barbear significa que é mais fácil de encontrar pelos rebeldes que escaparam do seu barbeador. Dessa forma, para acabar com eles (e em qualquer área que é difícil alcançar), tente puxar sua pele um pouco para esticar a área, pois isso levantará os pelos, se tornando mais fácil de tirá-los.

7. Costeletas

O tamanho e estilo das suas costeletas quem decide é você, mas agora é definitivamente o melhor momento de arrumá-las com um aparador ou acessório acoplado.

8. Pós barba

Por fim, para cuidar de sua pele após se barbear e sentir aquele frescor de pele lisinha, finalize utilizando um creme pós-barba. E pronto: você está pronto para entrentar o resto do dia.

Lembre-se: Se barbear três vezes por semana pode ajudar a manter sua pele acostumada a barbeadores elétricos, e então proporcionando melhores resultados. E não se esqueça da importância da higiene do barbeador pós se barbear. Dessa forma, enxague seu barbeador com água morna, mexa bem e depois abra para retirar os resquícios de pelos. E pronto, ele já estará limpo e pronto para a próxima.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

como aparar o bigode
barbear barba barbeador
pelos encravados