Como prevenir pelos encravados? - Blog Philips
Home > Dicas Masculinas > Como prevenir pelos encravados?

Como prevenir pelos encravados?

28 de março de 2022 Tempo de leitura: 4 minutos

pelos encravados

Os pelos encravados – também conhecidos como inchaços de lâmina – são um inimigo que a maioria dos homens tem em comum. Aqui está o nosso guia definitivo para a prevenção de pelos encravados.

O que são pelos encravados?

Esses pequenos caroços vermelhos que não param de aparecer depois de você se barbear? Esses são os famosos pelos encravados. Eles aparecem quando o pelo se enrola à medida que cresce, entrando novamente (ou às vezes nunca saindo) da pele.

O que causa os pelos encravados?

Os pelos encravados são comuns para grande parte dos homens e podem ser causados pelo mau barbear e falta de cuidados. Portanto, é por isso que a prevenção de pelos encravados começa com o repensar de sua rotina de cuidado facial.

Veja a seguir como prevenir pelos encravados:

1. Deixar a barba crescer

Sim, há uma maneira fácil de sair daqui (ou não, dependendo de como você se sente sobre barbas). Então deixe crescer uma enorme e magnífica barba cheia e mantenha-a sob controle com um aparador decente, como os aparadores de barba Philips.

2. Esfoliar e limpar antes de barbear

O esfoliante remove a pele morta que pode prender os pelos e transformá-los em pelos encravados. Então esfolie levemente seu rosto com um produto projetado para seu tipo de pele.

3. Aumente o aquecimento

Segure uma toalha quente sobre o rosto antes de se barbear ou faça a barba logo após sair do banho. O calor abre os poros, para que você possa fazer a barba rente sem irritar a pele – tornando-se uma das melhores maneiras de prevenir pelos encravados.

4. Mantenha-o afiado e limpo

O que quer que você esteja usando para fazer a barba, mantenha-o bem limpo. Se você tiver um barbeador elétrico, lave-o regularmente e solicite novos componentes conforme necessário, dependendo da ferramenta que estiver usando e de como sua barba está. Portanto, se você estiver usando um barbeador manual, substitua-o (ou suas lâminas) a cada cinco usos e enxague-o após cada passagem para evitar pelos encravados.

Lembre-se: as lâminas afiadas devem mover-se facilmente sobre a sua pele.

5. Barbeie no sentido do crescimento do pelo

Nem sempre é fácil. Muito parecido com irmãos separados, os pelos da sua barba não crescem necessariamente na mesma direção. Contudo, se você estiver usando uma lâmina, siga a direção do crescimento do pelo e use o mínimo de movimentos possível e se você achar que é demorado, usar um barbeador com lâminas rotativas pode ajudar a reduzir o tempo e facilitar o processo.

6. Faça a barba com água morna com creme ou gel de barbear

Este é o processo de barbear básico, mas esses produtos realmente ajudam a prevenir os pelos encravados. Evite a espuma, pois ela resseca e use um gel transparente se estiver esculpindo ao redor dos pelos faciais – bons recursos visuais podem fazer a diferença. Barbeadores elétricos bons, como o Barbeador Elétrico seco ou molhado Philips, podem fazer a barba úmida ou seca sem problemas, e até mesmo funcionam no chuveiro.

7. Não raspe muito forte

Lâminas manuais podem causar muitos danos, especialmente se você pressioná-las com muita força. Portanto, para obter um barbear que pareça rente, sem massacrar a pele, experimente um barbeador elétrico, eles têm uma cobertura sobre as lâminas que os impede de chegar perto o suficiente para irritar ou cortar a pele, protegendo você de cortes e ajudando a prevenir pêlos encravados.

8. Hidrate o rosto

Dessa forma, evite pelos encravados no rosto aplicando um bálsamo pós-barba ou hidratante.

9. Use o Barbeador Series 500 Philips

O Barbeador Series 500 Philips foi projetado para fornecer um barbear rente e totalmente confortável, mesmo para peles sensíveis. Portanto, se os pelos encravados são a ruína da sua vida, é definitivamente para você. Pode ser usado para barbear úmido ou seco, é lavável e é projetado para deslizar suavemente sobre a pele – sem cortes.

10. Faça uma abordagem descontraída para os pelos encravados

Você nem sempre pode evitar pelos encravados. Então, deixe um fio de cabelo encravado sozinho por alguns dias para ver se ele se resolve. Não o aperte ou cave com as unhas ou uma ferramenta – se parte do cabelo estiver saindo da pele, você pode arrancar o resto com uma pinça limpa.

Anotou as nossas dicas? Então agora é hora de ter o barbeado perfeito e evitar pelos encravados.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

como aparar o bigode
barbear barba barbeador