Depilação íntima: Como depilar a área do biquíni? - Blog Philips
Home > Dicas Femininas > Depilação íntima: Como depilar a área do biquíni?

Depilação íntima: Como depilar a área do biquíni?

21 de março de 2022 Tempo de leitura: 4 minutos

depilacao intima

A depilação íntima feminina é um assunto que continua a fazer parte dos comentários de mulheres em todo o mundo. Como depilar a área íntima sem dor? Quer você opte por nunca ter nenhum pelo, ou prefira manter a área depilada apenas durante o verão ou em ocasiões especiais, a ideia de uma depilação íntima frequentemente parece dolorosa e desconfortável no início. No entanto, não precisa ser assim.

Com as dicas práticas abaixo, a depilação íntima pode ser segura, agradável para a pele e duradoura. Neste artigo, você encontrará diferentes formas de depilar a região íntima para que possa escolher a que melhor se adapta ao seu corpo.

1. Lâmina de barbear

Raspar os pelos é o processo de depilação íntima mais popular em casa, pois ele é feito de forma rápida, fácil e sem dor. O problema das lâminas de barbear manuais, é que podem causar irritações ou cortes, principalmente se forem velhas, de baixa qualidade ou não projetadas para uma determinada área do corpo.

Se você for usar alguma delas, evite acidentes menores aparando o pelo antes de se depilar. Para evitar irritações, use a lâmina de barbear na direção do crescimento do pelo.

2. Depilador elétrico

A depilação com depiladores elétricos permite-lhe extrair o pelo da raiz, o que lhe dá a garantia de que ele não voltará a crescer até três semanas.

O Depilador Elétrico Philips Series 8000 possui uma capa redutora que auxilia na depilação de áreas mais sensíveis como a íntima, além de um acessório redutor que alonga a pele e evita irritações.

3. Cera

Este é um dos métodos clássicos. Ao encerar a área íntima com cera, o pelo é extraído da raiz, da mesma forma que uma pinça ou removedor elétrico. O puxão para retirá-los é o que dói, mas ao mesmo tempo é o que garante semanas sem pelos.

Seja para depilar em um centro especializado ou fazer você mesmo, é sempre aconselhável ter a pele bem esfoliada e os pelos aparados. Se você vai fazer em casa, preste atenção a estas dicas:

  1. Comece esfoliando a pele para remover as células mortas que estão segurando os pelos encravados;
  2. Aqueça a cera, mas tomando cuidado para não esquentar demais para queimá-la;
  3. Depois de derreter, espalhe a cera quente sobre a pele – você pode usar um espelho para auxiliar;
  4. Deixe esfriar por alguns minutos e quando começar a endurecer, puxe na direção oposta ao crescimento do pelo.

4. Cremes depilatórios

Acredite ou não, eles ainda são usados. O creme depilatório é um método indolor porque não remove os pelos da raiz e demora apenas alguns minutos entre a aplicação e a remoção. No entanto, não é uma técnica recomendada para a remoção indolor de pelos íntimos, porque os ingredientes químicos desses produtos podem causar irritação.

Se você optar por usar esses cremes, recomendamos testar uma pequena área primeiro e esperar 24 horas para observar se há alguma irritação antes de passar para uma área maior. Lembre-se que antes de começar é necessário aparar o pelo.

5. Luz pulsada

Como depilar para sempre a área íntima do corpo? É possível? Felizmente, nascemos neste século e a tecnologia nos apresentou a luz pulsada (IPL). Este método destrói os folículos capilares e evita que o pelo cresça novamente. Mas isso não é tudo. Graças aos novos dispositivos para uso em casa, você pode esquecer que a depilação é um problema e dizer adeus aos pelos pubianos para sempre.

Portanto, lembre-se de que antes de usar é necessário raspar ou encerar a área. Em seguida, coloque o dispositivo sobre a área para definir o nível de luz necessário para a sua pele – isso é feito pela máquina com o seu detector inteligente. Fixe o adaptador de precisão especialmente projetado para a área e deslize lentamente a máquina para fazer seu trabalho.

Então agora que você já sabe os melhores métodos para depilação íntima, escolha o que melhor se adapta a você!

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

depilaçao com removedor eletrico
depilar as pernas
dia das mães