Como depilar as pernas - Blog Philips
Home > Dicas Femininas > Como depilar as pernas

Como depilar as pernas

18 de abril de 2022 Tempo de leitura: 4 minutos

depilar as pernas

Ter pele de seda parece um sonho impossível. A cera frequentemente deixa os pelos secos e irritados e eles acabam encravando. Mas se você adora ter pernas perfeitas, temos uma boa notícia: a solução existe e você só precisa saber como fazer!

1. Como raspar as pernas com lâmina

O uso da lâmina é um dos métodos mais populares porque é rápido, indolor e leva apenas alguns minutos no banho. Porém, como se trata de um método que apenas corta o pelo bem rente, ele cresce novamente em dois ou três dias e a tarefa pode se tornar uma rotina diária. Além disso, você pode ter mais chances de obter pelos encravados.

Se depilar as pernas com lâmina é sua opção preferida, recomendamos manter a pele sempre hidratada: se depile no banho, com sabão e água quente para deixar os pelos macios. Use também barbeadores novos e de boa qualidade para evitar cortes. O Aparador Elétrico SatinShave remove suavemente o pelo sem esforço e possui uma lâmina única que evita irritações.

2. Extraia a raiz do problema: depiladores elétricos e cera

A alternativa para manter a pele lisa por várias semanas é remover os pelos da raiz e para isso existem duas formas de depilar as pernas: depiladores elétricos e cera. Portanto, ensinamos como depilar as pernas em casa para obter efeitos duradouros.

Seja qual for o método que você escolher, antes de remover os pelos da raiz, certifique-se de que sua pele esteja hidratada e esfoliada para que os pelos encravados venham à superfície. Uma maneira fácil e eficiente de conseguir isso é usando o Removedor Elétrico Satinelle Essential. Este aparelho possui um acessório especial para massagear a pele que ajuda a aliviar o desconforto em áreas mais sensíveis.

• Depilador elétrico

O Depilador Elétrico Philips Série 8000 é especialmente projetado para se ajustar ao formato de suas pernas. Ele pode ser utilizado dentro e fora do banho, permitindo uma depilação mais fácil e rápida que dura semanas. Conta com dois acessórios: uma capa redutora que é ideal para utilizar em áreas menores e uma capa esticadora que te auxilia a visualizar os pelos e removê-los de forma mais fácil.

• Cera

Outra maneira de manter as pernas macias por semanas é usando a cera. Contudo, lembre-se que para serem extraídos desta forma, os pelos não devem medir mais de meio centímetro nem menos de 1,5 mm. Então, para economizar tempo e custos, temos um passo a passo para fazer a depilação em casa:

  1. Certifique-se de que a cera é nova e aqueça-a. Mas tome cuidado para não ficar muito quente;
  2. Quando derreter, espalhe a cera sobre a pele e a deixe esfriar por alguns minutos;
  3. Assim que a cera começar a endurecer, puxe na direção oposta ao crescimento do pelo;
  4. Evite expor sua pele ao sol antes e depois da depilação. Se a pele estiver muito quente antes, a cera pode queimar, mas a exposição ao sol depois pode causar marcas;
  5. Após a depilação, aplique bastante creme corporal nutritivo para remover o efeito pegajoso da cera e prevenir a flacidez.

3. Adeus aos pelos indesejados: A luz pulsada

Como remover os pelos das pernas sem se depilar? As tecnologias mais recentes trazem uma solução que parece um sonho: a depilação definitiva para as pernas. Portanto, esqueça o raspar diário ou puxar a cada duas semanas pois a luz pulsada mudará sua vida e você aprenderá a tirar os pelos das pernas para sempre.

O sistema de luz pulsada (IPL) remove o folículo que os fios de cabelo produzem, evitando que voltem a crescer. Você pode usá-lo confortavelmente em casa; é super amigável para a pele e indolor.

Por fim, escolha seu método de depilação preferido e esbanje pernas lisinhas e macias!

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

depilaçao com removedor eletrico
dia das mães