Como alisar o cabelo perfeitamente? - Blog Philips
Home > Dicas Femininas > Como alisar o cabelo perfeitamente?

Como alisar o cabelo perfeitamente?

18 de julho de 2022 Tempo de leitura: 4 minutos

alisar os cabelos

O segredo para alisar o cabelo sem remover a umidade dele, é uma preparação adequada, um secador e uma chapinha de qualidade, esse trio vai alisar perfeitamente o seu cabelo enquanto cuida dele. Impossível? Este guia vai provar para você que é sim verdade.

1. O alisamento do cabelo começa com a lavagem e hidratação

Mesmo o shampoo ou condicionador mais caro não farão milagres se você não manter o seu cabelo hidratado pois cabelos secos e quebradiços não ficam lisos após o alisamento.

Uma boa dica é usar uma escova para ajudar a desembaraçar e espalhar o condicionador ou o creme hidratante antes de enxaguar suavemente o cabelo. Em seguida, seque-os com uma toalha de microfibra para obter fios sem frizz.

2. Seque bem para deixar o cabelo macio

O secador de cabelo errado pode ressecar o cabelo e, na pior das hipóteses, queimá-los. Use um secador com diferentes configurações de temperatura para que você possa secá-los suavemente. Os cabelos especialmente finos e coloridos precisam de uma temperatura baixa que não queime ou agrida os fios. O Secador de Cabelos Philips Prestige, por exemplo, está equipado com uma função de ionização que nutre o cabelo com seus íons de carga negativa e suaviza a camada externa da cutícula para um resultado sedoso.

Balance o secador para frente e para trás sobre a cabeça com o bico para baixo até que o cabelo esteja completamente seco. É assim que você garante que os fios fiquem alinhados.

Ao secar, use uma escova que contenha pelo menos algumas cerdas naturais. Isso evitará que seu cabelo fique emaranhado e em pé.

3. Alise o cabelo mecha por mecha

Leve o seu tempo ao alisar o cabelo e não pegue muito cabelo de uma só vez. Caso contrário, a chapinha pode não atingir todo o cabelo, então você terá que trabalhar nos mesmos fios várias vezes. É mais fácil se você separar ao meio, e trabalhar mecha por mecha. Você pode usar presilhas para segurar os fios no lugar.

Se você quiser alisar o cabelo corretamente, você deve segurar os fios de maneira que eles fiquem esticados, assim você garante um alisamento mais rápido e eficaz e, em seguida, puxar lentamente a chapinha para baixo das raízes do cabelo.

É importante que você use uma chapinha que possa alisar o cabelo sem ressecá-lo. A Prancha Alisadora Prestige possui um sensor especial que analisa seu cabelo 30 vezes por segundo para ajustar a temperatura de acordo com o seus fios. Os íons carregados negativamente em suas placas também garantem que você tenha cabelos sem frizz.

4. Obtenha cabelos lisos com produtos de cabelo adequados

Se o seu cabelo fica crespo ou ondulado com facilidade, a escolha de bons produtos capilares são muito importantes para deixar o cabelo liso. Se você tem cabelos grossos ou quebradiços, o óleo de argan é ideal. Nutre o cabelo e o deixa macio. No entanto, se você tem cabelos finos, deve ficar longe de óleos e produtos que contenham silicone pois eles podem deixar seu cabelo mais pesado.

Em vez disso, escolha um sérum ou spray que dê ao seu cabelo uma fixação leve. Em vez de aplicá-lo diretamente no cabelo, você pode borrifá-lo na escova, assim você permite que o produto seja espalhado uniformemente enquanto você o penteia e ainda garante que ele não fique pegajoso ou rígido.

Para mais dicas como essa, clique aqui.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

Três penteados fáceis para cabelos finos
Depilação na gravidez