Como eliminar os pelos faciais - Blog Philips - Dicas Femininas
Home > Dicas Femininas > Como eliminar os pelos faciais

Como eliminar os pelos faciais

25 de novembro de 2021 Tempo de leitura: 3 minutos

depilação facial

Algumas mais, outras menos, mas praticamente todas nós temos a famosa penugem ou pele de pêssego: aquele cabelo que cresce no rosto, bochechas, queixo, testa e sobrancelhas. É algo natural que conhecemos como pelos faciais que pode ter relação com a genética e, muitas vezes, a questões hormonais.

Portanto, lidar com a remoção de pelos faciais pode ser entediante – ninguém quer gastar seu pouco tempo livre após o trabalho procurando possíveis manchas no espelho. Para evitar isso, a Philips te traz um guia definitivo para a remoção de pelos faciais.

Guia sobre como remover pelos faciais

Cada pessoa é diferente, assim como sua pele e seu cabelo. Dessa forma, é melhor que você identifique o seu método pessoal de remoção de pelos faciais: aquele que melhor se adapta a você e é confortável. Independentemente do método que você escolher, antes de começar, recomendamos que você sempre tenha um rosto perfeitamente limpo.

Você pode ter aprendido como remover os pelos faciais com os métodos clássicos de clareamento e pinça, mas existem outras opções. Aqui, explicamos como remover os pelos do rosto de forma mais eficaz, com métodos mais amigáveis e suaves para sua pele.

1. Um clássico: A cera

Talvez o método mais tradicional de todos: depilação facial com a cera. Faixas quentes ou frias, em um centro especializado ou em casa, são uma das formas mais populares de remoção dos pelos faciais.

Prós: é rápido e seus resultados duram várias semanas.

Contra: é doloroso. Além disso, em geral é um método não recomendado para remoção de pelos faciais, pois puxar e aquecer pode causar manchas e flacidez.

2. Depiladores elétricos

Eles arrancam o pelo pela raiz, o que torna a depilação mais durável do que a primeira. Esses depiladores usam pequenos discos de cerâmica que giram em alta velocidade para pegar os pelos e extraí-los pela raiz. O design pode variar de acordo com a marca. Por exemplo, para oferecer mais suavidade em todas as áreas do corpo, o depilador a prova d’água Philips Série 8000 inclui uma cabeça para o rosto e áreas sensíveis.

Prós: são fáceis de usar e transportar, ideais para viagens. É um procedimento rápido e o efeito dura várias semanas.

Contras: tenha cuidado, a pele do rosto é muito delicada e pode ser irritante ou dolorosa para algumas mulheres – dependendo dos níveis de sensibilidade.

Se você prefere métodos inovadores ou remédios caseiros, com nosso guia definitivo e um pouco de prática você tem muitas opções para escolher. Encontre o método que melhor se adapta à sua rotina e ao seu corpo para remover os pelos faciais, mantendo a pele macia e saudável. Não se esqueça de se proteger dos raios solares!

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

depilaçao com removedor eletrico
depilar as pernas
dia das mães