Como se depilar corretamente? - Blog Philips
Home > Dicas Femininas > Como se depilar corretamente?

Como se depilar corretamente?

16 de maio de 2022 Tempo de leitura: 4 minutos

depilaçao com removedor eletrico

A depilação de pelos com removedores elétricos pode ser uma solução para os problemas com lâminas, já que este método remove os pelos da raiz. Saber como se depilar com um aparelho elétrico permite que você aproveite semanas de pele lisa.

Para tornar a depilação elétrica em casa o mais confortável possível, aprenda a usar uma máquina sem doer.

O que é depilação?

A depilação é a remoção dos pelos do corpo. Existem vários métodos de depilação e os mais populares são a depilação com cera e com lâmina, mas existem métodos cada vez mais eficazes graças ao avanço da tecnologia. Por exemplo, a remoção de pelo por removedores elétricos é um método que extrai o pelo da raiz. Ao contrário da depilação com cera, se a depilação com removedores elétricos em casa for feita corretamente, não precisa ser um processo doloroso.

Um removedor elétrico é feito com uma superfície texturizada de discos de cerâmica giratórios que agarram os fios e os arrancam completamente pela raiz. É importante escolher um depilador que gire rapidamente para que o processo seja o mais eficiente e confortável possível. O Depilador Elétrico Philips Série 8000, para uso molhado ou seco, foi projetado com uma rotação de disco alta para uma remoção de pelos mais rápida e fácil.

Dependendo de quão rápido seu pelo cresce, você pode desfrutar de duas a três semanas de pele lisa.

Depilação elétrica em casa: dicas e truque

Aqui estão algumas dicas para você se depilar no conforto de casa com um removedor de pelos elétrico.

1. Preparação é tudo

Antes de iniciar a depilação com um aparelho elétrico, certifique-se de que seus pelos não excedam 5 mm pois quanto mais curtos forem os pelos, menos dolorosa será a depilação. Alguns depiladores elétricos permitem extrair pelos mais curtos do que a depilação e de uma forma muito mais confortável. Prepare-se para uma depilação rápida, fácil e sem complicações!

Assim que o pelo crescer novamente, não se esqueça de esfoliar antes de depilar.

2. Como depilar com a máquina

A depilação com um aparelho elétrico não poderia ser mais fácil. Primeiro, escolha o acessório que melhor se adapta às suas necessidades. Se quiser depilar o rosto, a zona íntima ou as axilas, opte por uma depiladora que inclui uma cabeça especial para a zona do rosto e outra para zonas delicadas, como o Removedor Elétrico Satinelle Essential,

Coloque o aparelho depilador na superfície da pele em um ângulo de 75° e mova-a lentamente na direção do crescimento dos pelos para removê-los. A depilação é muito mais confortável quando a pele está esticada, então estique a pele em que está trabalhando. O Philips Série 8000, por exemplo, inclui uma cabeça que estica a pele para você. Além disso, a função “Opti-Light” ajuda a encontrar e remover os pelos mais difíceis de alcançar.

3. Cuidado pós-depilatório

Trate sua pele recém depilada com o cuidado que ela merece – a esfoliação limpará a superfície da pele para evitar pelos encravados. Se você aplicar um creme hidratante para o corpo posteriormente, a pele ficará macia e brilhante. 

Com essas dicas e truques, não poderia ser mais fácil aprender como depilar ou epilar seu corpo! Para mais dicas, clique.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

depilar as axilas sem dor
depilar as pernas