Como depilar as axilas sem dor? - Blog Philips
Home > Dicas Femininas > Como depilar as axilas sem dor?

Como depilar as axilas sem dor?

6 de junho de 2022 Tempo de leitura: 4 minutos

depilar as axilas sem dor

Você acha que as axilas são um verdadeiro desafio para a depilação? Em primeiro lugar, você deve saber que ela não precisa ser uma tortura. Se você quer esquecer aqueles pelos chatos com o mínimo de sofrimento possível, descubra como tirar os pelos das axilas e quais métodos você deve usar para dar uma folga à sua pele.

1. Depilar com cera

A cera é uma velha conhecida no mundo da depilação nas axilas.

Prós: permite que você fique sem pelos por até três semanas ou mais.

Contras: tem a grande desvantagem de ser uma técnica dolorosa, especialmente em áreas particularmente delicadas. Além disso, se você vai a um salão de beleza ou em casa, pode levar um tempo considerável.

Embora seja um método bastante simples, existem algumas estratégias que você pode considerar ao depilar as axilas para obter resultados profissionais:

  • Lembre-se de aplicar a cera na direção do crescimento dos pelos e puxar na direção oposta, e não se esqueça de esticar bem a pele;
  • Antes de começar, use talco para absorver a transpiração e a umidade – desta forma a cera irá aderir melhor e você poderá obter uma depilação mais eficaz.

2. A lâmina tradicional

Este outro método de depilação pode livrá-lo de problemas quando você não tiver tempo para depilar pois exige poucos minutos para uma depilação eficaz.

Prós: axilas lisinhas em cinco minutos e sem dor? Ninguém diria não.

Contras: o pelo volta a crescer em apenas alguns dias. Além disso, embora seja indolor, pode ser especialmente irritante para a pele e causar pelos encravados.

Contudo, se você decidir por este método, para minimizar a irritação e evitar pelos encravados tente seguir essas dicas:

  • Sempre use navalhas ou lâminas que estejam novas e afiadas. O Aparador Elétrico SatinShave da Philips é uma ótima opção para quem gosta de aparar os pelos pois possui uma lâmina única e flexível que não irrita a pele;
  • Use um creme ou gel de barbear em vez de sabão e água pois eles podem deixar a área a ser depilada muito seca e causar irritações;
  • Raspe na direção do crescimento do pelo o e, como em qualquer outro método de depilação, esfolie a área regularmente.

3. Removedor elétrico

Para quem prefere um método que remova os pelos da raiz, o removedor elétrico é uma boa alternativa à cera.

Prós: o uso prolongado faz com que o cabelo fique mais fino e espesso, o que significa sessões progressivamente mais indolores. A facilidade de uso é outra vantagem fundamental: você só precisa ligar o depilador para remover os pelos quando e onde quiser. Com o Depilador Elétrico Philips Series 8000, você pode se depilar até mesmo no chuveiro – pois funciona sem fio na pele úmida ou seca – e remove até os pelos mais difíceis graças ao seu sistema Opti-Light integrado.

Contras: Eles podem causar um pouco de dor, mas para evitá-lo basta escolher depiladores que visam o bem-estar da sua pele.

4. Luz pulsada

Se você é uma pessoa daquelas que quer esquecer os pelos a longo prazo, pode experimentar a depilação por luz intensa pulsada (IPL). Axilas, pernas, área do biquíni e rosto podem ficar macios por meses, pois essa tecnologia inibe o crescimento do pelo por meio de suaves pulsos de luz que atacam o folículo e fazem o pelo cair.

Prós: além de esquecer os pelos encravados, você também pode deixar para trás a depilação dolorosa – já que a IPL só gera um formigamento ou coceira com o calor dos pulsos de luz.

Contras: Se o seu objetivo é saber como remover os pelos das axilas para sempre, lembre-se de que esse tipo de método oferece resultados duradouros, mas não permanentes além de não funcionar com pelos muito finos ou claros ou com peles muito escuras ou bronzeadas.

O IPL é especialmente útil se você deseja uma depilação profissional e de longa duração, sem sacrificar o conforto de sua casa.

Para mais dicas de depilação, clique.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

Depilação na gravidez
depilaçao com removedor eletrico