O autocuidado é uma tendência cada vez mais forte entre o público masculino. Nos últimos anos, homens de todas as idades passaram a cuidar ainda mais da aparência – e isso não se resume apenas ao corte de cabelo e a barba feita, mas também aos tratamentos estéticos e à depilação corporal.
Em períodos mais quentes, como o verão, remover os pelos de diferentes regiões torna-se mais frequente. No entanto, manter o corpo liso e livre de pelos exige reparos constantes, já que os hormônios masculinos fazem com que os fios cresçam rapidamente, sobretudo no tórax, costas, axilas e áreas íntimas.
A dermatologista e consultora da Philips, Dra. Judith Cavalcante, destaca que a depilação corporal exige uma atenção especial para garantir a saúde da pele – principalmente quando o procedimento é realizado em casa e com frequência. Com isso, a especialista separou cinco dicas essenciais para uma depilação corporal segura. Acompanhe:
Dra. Judith alerta que, desde que seja usado um método gentil e com os devidos cuidados, a depilação pode ser mantida de forma regular. Deve-se evitar raspar os pelos com intervalos inferiores a 48h, pois este é o tempo de recuperação da pele após um trauma mínimo.
Algumas regiões requerem atenção redobrada, como peitos e nádegas, por serem mais propensas à foliculite. “A depilação íntima deve sempre ser feita com boa visualização, com o auxílio de um espelho, por exemplo. Se utilizar aparelhos elétricos, opte por depiladores com extremidades arredondadas ou aparadores com proteção da área cortante”, acrescenta a médica.
Para quem opta por fazer a depilação em casa, a especialista indica os aparadores elétricos como um método seguro, pois possuem alta tecnologia que minimizam os danos à pele. “O uso desse dispositivo é vantajoso, pois previne encravamento e foliculite, que podem ocorrer mais frequentemente quando se raspa os pelos muito rente à pele, como no uso de lâminas descartáveis. Outros métodos, como cera, podem causar manchas, queimaduras ou, até mesmo, machucar a camada mais superficial da pele durante a remoção dos fios”, conclui a dermatologista.
O Aparador de Pelos do Corpo Philips (BG3005/15) raspa suavemente e foi projetado para proteger até mesmo as áreas sensíveis. Possui pontas arredondadas e lâmina hipoalergênica para o conforto da pele, inclui um pente com uso bidirecional para um aparar natural de 3mm. Oferece 40 minutos de uso sem fio após 8 horas de carregamento, 100% à prova d’água e com facilidade de limpar e usar dentro ou fora do chuveiro. Conta com cabo ergonômico para proporcionar controle máximo dos movimentos durante a depilação.
Philips OneBlade Rosto e Corpo (QP2620/10) apara, modela e barbeia pelos de qualquer comprimento. Vem com 3 pentes para barba: 1 mm, 3 mm e 5 mm. Sua lâmina dupla face permite a visualização de todos os pelos que estão sendo aparados e, ao contrário de lâminas tradicionais, o aparelho não apara os pelos muito rente, evitando irritação e aparando facilmente pelos de qualquer comprimento.
O Aparador Multifuncional 8 em 1 Philips (MG3731) a praticidade de mudar o visual chegou a outro nível. Com 8 acessórios e uma lâmina de alta performance feita para facilitar e otimizar a depilação masculina. Todos os acessórios são laváveis. Possui autonomia de 60 minutos de uso.
O Aparador de pelos do corpo Philips (BG1024) foi desenvolvido especialmente para o corpo. Conta com um sistema de proteção exclusivo para a pele, além do design compacto, é ideal para uso em áreas menores e sensíveis ou para uso portátil. Inclui uma pilha AA para até 2 meses de uso, muito fácil de limpar e pode ser usado dentro ou fora do chuveiro.
Para mais dicas como essa, clique aqui.
2023
2022