Como fazer um bebê arrotar - Blog Philips - Dicas para o Bebê
Home > Dicas para o Bebê > Como fazer um bebê arrotar

Como fazer um bebê arrotar

23 de novembro de 2021 Tempo de leitura: 3 minutos

segurando bebê

As refeições são um momento muito especial passado com seu bebê. Assim como a sensação de proximidade e conexão que ela traz, mas a alimentação pela primeira vez pode trazer muitas perguntas, incluindo como fazer o seu bebê recém-nascido arrotar.

Nem sempre é tão simples quanto dar tapinhas nas costas dele. Existem maneiras de fazer um bebê arrotar para garantir que ele ou ela esteja recebendo o gás corretamente. A Philips se preocupa com a saúde de seu bebê, e trás informações essenciais sobre como fazer isso, bem como quaisquer outras perguntas relacionadas a arrotos. Procure uma segunda opinião profissional se tiver alguma dúvida ou preocupação restante.

A primeira questão é: por que os recém-nascidos precisam arrotar em primeiro lugar? Isso acontece porque quando os bebês se alimentam, eles tendem a engolir ar. Arrotar ajuda a aliviar o gás em suas barrigas e pode ajudar a evitar que eles cuspam, se irritem e produzam gases. É melhor fazê-lo arrotar com frequência para evitar que o leite volte depois de comer.

Como fazer um recém-nascido arrotar?

Nós falamos sobre por que arrotar é importante. Agora, vamos descobrir como fazer um bebê arrotar. Os pais devem colocar as mãos em formato de concha e gentilmente bater nas costas do bebê repetidamente até que ele solte um arroto. É importante colocar a mão em concha para garantir que a palmadinha seja gentil o suficiente para o bebê, ao invés de fazer com a palma da mão. Quando se trata de saber quanto tempo deve esperar para seu bebê arrotar, isso depende muito do recém-nascido! Mas não deve demorar muito, geralmente apenas alguns minutos. Nos primeiros seis meses, o bebê deve ficar na posição vertical por 10 a 15 minutos após a mamada. Isso pode ajudar a manter o leite baixo, mas os pais não devem se preocupar muito se o bebê cuspir algumas vezes! É aí que a toalha arrotadora é útil.

Conheça as diferentes maneiras de fazer seu bebê arrotar

Todo bebê é único e realmente não existe um jeito certo de fazê-lo arrotar. Porém, veja alguns métodos que podem te ajudar a começar:

  1. Sentado na vertical com o bebê no peito
    Nesta posição, os pais apoiam o queixo do bebê no ombro e seguram as costas com uma mão. Por outro lado, os pais podem dar um tapinha nas costas do bebê. O ideal é fazer isso em uma cadeira de balanço, mas caso não possua uma pode fazer caminhadas leves com passos sutis, de um lado para o outro.
  2. Segurando o bebê na posição vertical no colo ou no joelho
    Usando uma mão, os pais podem apoiar as costas e a cabeça do bebê segurando o queixo e apoiando a palma da mão no peito. Ao apoiar gentilmente o queixo e o peito do bebê, eles podem usar a outra mão para dar tapinhas nas costas. No entanto, os pais devem ser cuidadosos para não agarrar a garganta, mas sim segurar o queixo com cuidado.
  3. Barriga para baixo
    Outra opção é deitar o bebê de bruços no colo. Certifique-se de que a cabeça esteja mais alta do que o peito e dê um tapinha nas costas do bebê até ele arrotar.

Para mais algumas dicas de como tirar o máximo proveito do arroto de um recém-nascido, clique aqui.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

ingurgitamento mamario
canal de leite obstruido