Como se livrar das irritações da lâmina - Blog Philips - Dicas Masculinas
Home > Dicas Masculinas > Como se livrar das irritações da lâmina

Como se livrar das irritações da lâmina

30 de novembro de 2021 Tempo de leitura: 4 minutos

como evitar a irritação da lâmina

6 dicas para pele propensa a irritações causadas pela lâmina

A queimadura de lâmina – aquelas manchas doloridas, vermelhas e muitas vezes acidentadas que às vezes aparecem após o barbear – não é brincadeira. Mas mesmo que você seja um dos poucos azarados com pele sensível, esse problema comum de barbear nunca é inevitável. Um bom barbeador, melhor técnica de barbear e cuidados posteriores adequados podem fazer toda a diferença. Portanto, aqui estão seis maneiras excelentes de prevenir a queimadura da lâmina.

Como prevenir queimaduras de lâmina antes de barbear

Como você se livra da queimadura da lâmina? Tratamentos calmantes podem ajudar a acalmar a pele após o dano, mas a prevenção é o melhor remédio. Isso significa uma boa preparação para o barbear:

1. Esfoliar e limpar

Sempre comece a se barbear lavando e esfoliando o rosto – vale a pena os cinco minutos extras. A esfoliação é fundamental, pois remove as células mortas da pele e a sujeira da camada superior da pele, trazendo os pelos encravados à superfície. Não é necessário muito esforço, no entanto. Basta usar um esfoliante facial leve no chuveiro antes de fazer a barba para preparar a pele e prevenir queimaduras. Em seguida, espere por um segundo. Você quer seus poros abertos, mas se sua pele estiver muito quente e inchada, você não conseguirá fazer a barba bem.

2. Amacie o pelo para cima

Se você gosta de creme de barbear, loção ou gel, é uma boa ideia amaciar o pelo para um barbear melhor. Usar um pincel de barbear para aplicá-lo pode ajudá-lo a obter uma cobertura total, enquanto deixá-lo repousar por alguns minutos (apenas alguns minutos) pode ajudar a suavizar ainda mais o pelo.

Como prevenir queimaduras durante o barbear

O barbear mal feito é uma das principais causas da queimadura. Portanto, tente refinar sua técnica com estas etapas fáceis:

1. Barbeie-se melhor

Com uma lâmina manual, você costuma arranhar a pele, removendo uma camada fina de cada vez. Dessa forma, como você pode imaginar, isso pode facilmente causar cortes e irritação, causando a eventual queimadura da lâmina. Usar uma máquina de barbear rotativa elétrica, como o Barbeador elétrico seco ou molhado 1100 Philips, em movimentos circulares pode ajudá-lo a obter os fios de pelo sem passar várias vezes, pois ajuda os fios a se erguerem. Use apenas uma leve pressão e tente não passar sobre a mesma área repetidamente. O resultado? Uma experiência mais fácil (e sem dor).

2. Trabalhe com ferramentas limpas e afiadas

Certifique-se de enxaguar o barbeador ou a lâmina de barbear antes, depois e durante o barbear em intervalos regulares. Então, se você estiver usando uma máquina de barbear manual, lembre-se de substituí-la com frequência – as lâminas cegas precisarão de mais passadas pela pele para prender os pelos, causando irritação.

Como prevenir queimaduras de lâmina após o barbear

Mesmo que você tenha feito a barba mais delicada de todos os tempos, os cuidados posteriores são uma das melhores maneiras de prevenir queimaduras de lâmina:

1. Aplique produtos calmantes

Após o barbear, enxague a pele com água morna e seque: não esfregue. Em seguida, aplique um hidratante ou loção pós-barba – apenas evite qualquer coisa à base de álcool, pois pode causar irritação (bem como a sensação de ardência com a qual você pode estar familiarizado).

2. Espere por intervalos maiores entre os barbeados

Se você é particularmente propenso a queimaduras de lâmina, pode ajudar a dar à sua pele mais tempo de recuperação entre os barbeados.

É isso aí. Sacuda sua rotina de barbear com as dicas da Philips sobre queimadura de lâmina e logo você verá a diferença.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

como aparar o bigode
barbear barba barbeador
pelos encravados