Como usar um barbeador rotativo - Blog Philips
Home > Dicas Masculinas > Como usar um barbeador rotativo

Como usar um barbeador rotativo

25 de abril de 2022 Tempo de leitura: 3 minutos

barbear barba barbeador

Nada como um barbear úmido para fazer você se sentir renovado e pronto para o dia. Então, aqui está o que os especialistas recomendam para um barbear úmido com um barbeador rotativo.

1. Pré-corte

Se você não faz a barba há alguns dias e tem mais do que a barba por fazer, aparar antes de fazer a barba é uma boa ideia. Você pode usar um aparador.

2. Limpe

Lave o rosto com água morna e um produto adequado para o seu tipo de pele.

3. Ensaboe

Os produtos para barbear úmidos vêm em espumas e géis. Um pouco de gel de barbear ou cerca de uma bola de espuma do tamanho de uma noz é suficiente. Ensaboe e aplique no rosto molhado.

4. Escolha uma configuração

Se o seu barbeador tem configurações de conforto diferentes, agora é a hora de escolher uma. Se você não tiver certeza de qual é o melhor, experimente barbear com água uma pequena área do rosto com cada configuração para encontrar a que lhe parece melhor.

5. Movimentos ciruculares suaves

Barbeie-se com pequenos movimentos circulares. Sempre comece com uma leve pressão, especialmente em áreas sensíveis. Pressionar com muita força não ajuda a barbear mais rápido e o aumento da fricção pode causar irritação na pele.

6. Enxague regularmente

Para melhorar o desempenho da sua máquina de barbear, enxague-a sob a torneira para remover o excesso de espuma.

7. Passo final

Para um barbear ainda mais preciso, aumente a pressão no final, enquanto se move contra o crescimento dos pelos. Novamente, tome cuidado em áreas sensíveis.

8. Pelos difíceis e encravados

Se você está tendo problemas para pegar os últimos fios de pelo, estique um pouco a pele para levantar os fios e raspe os pelos que são difíceis de alcançar. Caso você esteja sofrendo com pelos encravados, tente esfoliar a pele antes de se barbear, isso permitirá que os pelos encravados subam a superfície e fiquem mais fáceis de serem barbeados.

9. Costeletas

Use um aparador ou estilizador para aparar as costeletas.

10. Pós-barba

Aplique uma loção pós-barba ou hidratante para aquela sensação extra de frescor – e você está pronto para começar!

Para obter os melhores resultados e manter a pele acostumada ao barbeador elétrico, é melhor fazer a barba pelo menos três vezes por semana.

Não se esqueça de limpar o barbeador após o uso para obter um desempenho e higiene ideais. Enxague com bastante água morna, agite o excesso e deixe aberto para secar.

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

como aparar o bigode
pelos encravados