O que é halitose? - Blog Philips
Home > Dicas de Saúde > O que é halitose?

O que é halitose?

2 de maio de 2022 Tempo de leitura: 5 minutos

mau hálito

A princípio sabemos que ninguém gosta de se sentir desconfortável com o seu hálito. Não deixe a halitose acabar com a sua confiança. Veja como checar e lidar com a doença, para que você possa se sentir confortável e confiante, com um hálito fresco.

A Philips sabe que a confiança é algo atraente e que nem sempre é fácil dominá-la. Então, o que fazer? O primeiro passo é verificar se seu hálito está pronto para o dia a dia. O hálito fresco é uma maneira simples e fácil de impulsionar sua confiança e por isso deve ser levado a sério.

Respiração matinal X mau hálito crônico 

O Mau hálito é uma daquelas coisas com o que todos nós nos preocupamos e, naturalmente, temos de vez em quando. Infelizmente, para alguns de nós, dura mais tempo do que gostaríamos.

Em suma, o mau hálito crônico, também conhecido como halitose, é um acúmulo de excesso de bactérias em sua boca que é causado por doenças como gengivite, cavidades não tratadas, maus hábitos de saúde bucal, dieta, boca seca ou até mesmo um período de tempo em que seu corpo não está bem. Então, se você está sentindo um odor esquisito, é hora de agir.

Verifique seu hálito

Por isso, ao suspeitar que seu hálito está pior do que o hálito matinal, é um sinal de que você pode ter halitose e é hora de marcar uma consulta rapidamente.

A halitose geralmente tem um cheiro semelhante ao enxofre, graças ao acúmulo de bactérias na boca. Infelizmente, você pode não sentir o cheiro, porque nosso olfato não capta odores de fundo. Portanto, a maneira mais rápida e segura de descobrir se você tem halitose é perguntar a um amigo sincero. Todos nós temos alguém disposto a dizer coisas que os outros simplesmente não dizem!

Caso contrário, você também pode tentar um teste de identificação rápida. Basta lamber seu pulso, esperar secar e cheirar. As bactérias associadas à halitose tendem a se acumular na parte posterior da língua. Então, se você sentir o cheiro da saliva na ponta da língua, é bem provável que a parte de trás da sua língua esteja muito pior. A missão da Philips é melhorar a vida das pessoas, e para isso, compartilhamos os 4 passos fundamentais para o tratamento da halitose.

1. Melhore sua técnica de escovação

A melhor maneira de combater a bactéria que causa a halitose é ser extremamente cuidadoso ao escovar os dentes.

  • Use uma quantidade do tamanho de uma ervilha de creme dental com flúor;
  • Segure a escova a 45 graus em direção a sua linha da gengiva;
  • Escove os dentes com movimentos curtos, aplicando apenas uma pressão suave;
  • Escove todos os lados de seus dentes – superfícies internas, externas e de mastigação;
  • Sempre escove pelo menos duas vezes por dia;
  • Para uma limpeza mais completa, considere o uso de uma escova de dentes elétrica Philips Sonicare. É mais eficaz na remoção de bactérias do que uma escova de dentes manual.

2. Limpe toda a sua boca

Como você sabe agora, se a bactéria causadora da halitose tivesse um endereço residencial, provavelmente seria a parte de trás da língua. Então, se estiver suspeitando, precisará intensificar sua rotina de saúde bucal e também limpar sua língua. Você pode fazer isso escovando sua língua todos os dias, ou usando um limpador próprio para a língua. Com o tempo, você sentirá a superfície da sua língua mais limpa. E apesar de você não sentir o cheiro (seu amigo sincero pode ajudar aqui), é um sinal de que seu hálito também está fresco!

3. Permaneça hidratado

A saliva é o limpador natural da sua boca, enxaguando-a de bactérias causadoras de odores ao longo do dia. Durante a noite, produzimos menos saliva, e é por isso que sentimos o hálito matinal. E durante o dia, nossas bocas podem ficar secas se não bebermos água o suficiente. Ou seja, não se esqueça de manter sua garrafa de água cheia para ter certeza de que a saliva irá manter sua boca agradável e limpa.

4. Coma bem

No geral, uma dieta saudável e equilibrada ajudará você a manter o hálito fresco. Quando todo o seu corpo estiver saudável, seu hálito provavelmente estará fresco também. Além disso, evite coisas exageradas, como alimentos açucarados e café, e tente aumentar sua ingestão de frutas e vegetais.

Lista de preparação do seu hálito:

  • Escove pelo menos duas vezes por dia, por pelo menos 2 minutos;
  • Escove sua língua;
  • Limpe entre os dentes;
  • Beba muita água;
  • Evite café e bebidas açucaradas;
  • Sorria! Você está pronto.

Seguindo essas dicas você estará pronto para esbanjar o seus sorriso! Conte sempre com a Philips!

Filtre por categorias

  • Dicas de Saúde
  • Dicas Femininas
  • Dicas Masculinas
  • Dicas para o Bebê

Navegue por Data

2022

2021

Comentários

Seu comentário está aguardando aprovação...
Seja o primeiro a comentar

Relacionadas

saude dental